18.11.10

Meio Ambiente: Da Sustentabilidade à Lucratividade

O Projeto de mobilização do SEST SENAT 2010 apresenta como lema “SEST SENAT pelo meio ambiente”. Promoveu ontem na unidade de São Gonçalo um seminário com o tema “Meio Ambiente: Da Sustentabilidade à Lucratividade”.

O objetivo do seminário é de informar e conscientizar os gestores e demais profissionais das empresas e instituições quanto à necessidade da adoção de práticas que visem à utilização responsável dos recursos produtivos, a satisfação de seus colaboradores e parceiros, o bem-estar da sociedade e a preservação do meio ambiente, levando assim ao aumento na lucratividade e o reconhecimento do mercado.

Nós do fórum de Itaboraí não poderíamos perder essa oportunidade, a empresa GL Empreiteira de Mão de Obras ME na pessoa do Sr Glaucir Novo e a Sra. Lais Novo, representantes do 2º setor, do Sr Adelmo Santos Secretário de Meio Ambiente de Itaboraí, representando o 1º setor e o Sr. Luciano Silveira , secretário executivo da Agenda 21 Itaborai.

O seminário aconteceu em na unidade Sest Senat São Gonçalo que fica na Rodovia Amaral Peixoto, Km 07, Tribobó, Zona Urbana do 1º Distrito de São Gonçalo – RJ (www.sestsenat.org.br) e foram discutidos os seguintes assuntos :
A Palestra Construindo uma empresa social e ambientalmente responsável, que teve como objetivo apresentar a importância da adoção de práticas administrativas e de produção que reduzam os impactos ambientais das atividades econômicas. O Palestrante foi o Sr. José Pinto Monteiro (Advogado; Especialista em Administração de Empresas; Mestrando em Responsabilidade Social; Vice-Presidente do Conselho de Responsabilidade Social da FIRJAN )
A Palestra Legislação Ambiental, que teve como objetivo apresentar as principais leis brasileiras sobre a defesa do meio ambiente e as implicações no cotidiano das empresas. A Palestrante foi a Sra. Paula Balbio Machado (Advogada; Especialista em Direito Ambiental; Auditora Líder Ambiental do Bureau Veritas Certfication – RJ)
A Palestra Marketing Ambiental: Estratégias criativas e eficientes, que teve como objetivo apresentar a prática do Marketing Ambiental como fator de posicionamento empresarial positivo e lucrativo. O Palestrante foi o Sr. Hugo Henrique Cordeiro (Diretor Bioma Marketing Ambiental)
Foi apresentado um Caso de Sucesso: A Implantação do Sistema de Gestão Ambiental, que teve como objetivo apresentar Iniciativas empresariais que contribuam para preservação do meio ambiente e aumento da lucratividade. O Palestrante foi o Sr. Arnaldo Luiz Noblat Victorino (Empresa: Viação Mauá)
Ao final recebemos um kit com uma muda de Ipê roxo para plantarmos e uma camisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostamos dos comentários, por isso lemos e respondemos,porém os que tiverem palavras de baixo calão, ou que não seja assunto inerente ao blog apagaremos!Abraços.